Museu sobre 11 de Setembro vai abrir em maio
Passados quase 13 anos desde que terroristas sequestraram quatro aviões, despenharam-nos e mataram quase três mil pessoas, o museu dedicado ao 11 de setembro de 2011 vai abrir no dia 21 de maio, em Nova Iorque.
O museu, localizado no terreno do World Trade Center original, vai conter um memorial que presta tributo às 2.983 pessoas que morreram nos ataques de 11 de setembro, mas também nos atentados de 26 de fevereiro de 1993, também no World Trade Center.
Uma segunda exposição vai conter objetos pessoais, fotografias, aúdio e vídeo que vão explorar o que levou a estes ataques, além de ilustrar a importância que este marco histórico tem no mundo em que vivemos atualmente.
A abertura oficial ao público vai ser precedida por um período de 5 dias, em que os familiares das vítimas, as autoridades e sobreviventes vão poder experienciar, em primeira mão, tudo o que o museu contém, como memória deste ataque terrível.
Os bilhetes começam a ser vendidos no dia 26 de março, no website do museu.



1 comentário