Futebol

Tata Martino será o novo selecionador da Argentina

12 | 08 | 2014   16.00H

Tata Martino é o escolhido para suceder a Alejandro Sabella como novo selecionador da equipa nacional da Argentina.

Segundo a imprensa argentina, que cita um dos responsáveis da Associação de Futebol Argentino, o antigo treinador do Barcelona será mesmo o responsável pela orientação da equipa alviceleste, que chegou à final do Mundial 2014, que se realizou no Brasil.

As negociações foram conduzidas por Luiz Segura, atual presidente da federação argentina de futebol e que substituiu Julio Grondona, que faleceu no passado mês de julho, depois de ter dirigido a federação durante 35 anos.

O contrato de Martino deverá ser de quatro anos, orientado a equipa argentina até ao próximo Mundial, que se realiza na Rússia em 2018

Recorde-se que Gerardo Martino, mais conhecido por Tata Martino, treinou o Barcelona a época passada mas após uma temporada irregular, pediu a demissão do cargo. Antes tinha comandado a seleção do Paraguai entre 2006 e 2011 e o Newell's Old Boys, da Argentina, entre 2012 e 2013.

Tata será acompanhado pelo assistente Jorge Pautasso e pelo preparador físico Elvio Paolorosso, a mesma equipa técnica que trabalhou consigo na Catalunha. O técnico vai também reencontrar Messi, que orientou no Barcelona e é uma das principais estrelas da equipa das Pampas.

Destak | destak@destak.pt
Saiba mais sobre:
Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona
Tata Martino será o novo selecionador da Argentina | © Miguel Ruiz / FC Barcelona
PUBLICIDADE
';
PUBLICIDADE